Entretenimento

Discotecagem – Jambraza se apresenta nesta sexta (23)

O Clube do Vinil de Alagoas – idealizador do projeto - surgiu em 2010

Por Assessoria 23/03/2018 15h03
Discotecagem – Jambraza se apresenta nesta sexta (23)
Discotecagem – Jambraza se apresenta nesta sexta (23) - Foto: Assessoria

Revivendo a cultura da discotecagem de vinil, o projeto Jambraza - O swing & groove da Jamaica & Brasil em sets 100% em vinil apresenta seu movimento nesta sexta-feira (23), a partir das 21h, no Palo Santo. No comando das pick-ups, os DJs Walter Pires (Clube do Vinil) e o Selecta Carlos Peixoto (Tequilla Bomb) com o som de alguns artistas que já movimentam as discotecagens de vinil em Maceió.

O Clube do Vinil de Alagoas – idealizador do projeto - surgiu em 2010, com a ideia de confraternizar com apreciadores e colecionadores de discos, além de promover debates a cerca da mídia e discotecagens nas casas noturnas de Maceió.

“Não me considero um colecionador, sou apenas um apreciador musical”, disse Walter Pires, que não acredita que seu acervo de mais de 1000 títulos - entre raridades do rock anos 70, samba, tropicália, udigrudi, MPB, blues e soul – seja arquivo de colecionador.

Com repertório diversificado que vai do rock clássico, pop, samba, psicodelia, blues, jazz, soul e MPB. Carlos Peixoto, que é produtor beatmaker/Dj do grupo de raggae  originalmente alagoano Tequilla Bomb, integrante do grupo Favela Soul e toca com Luiz de Assis (Vibrações), conta que além do seu acervo diversificado, tem produções próprias.

“Sou colecionador de discos de vinil e dentro do meu acervo, possuo muito reggae, dancehall, FunkSoul e ritmos do nordeste em meus sets, além de apresentar minhas produções próprias / originais. Já participei de vários eventos em Alagoas e pelo Brasil como Festival de Inverno de Garanhuns, Feira da Música de Fortaleza, Noite Jamaicana (Olinda), Festival da rua pra rua São Paulo entre outros”, explicou.

 

Serviço:

Evento: Jambraza

Dia: 23/03

Hora: 21h

Local: Palo Santo (Avenida Pilar,607 – Cruz das Almas)

Couvert : R$ 5