Polícia

SSP detalha operação que desarticulou facções criminosas em Arapiraca

Por Redação 23/03/2018 17h05
SSP detalha operação que desarticulou facções criminosas em Arapiraca
SSP detalha operação que desarticulou facções criminosas em Arapiraca - Foto: Val Jhon/ 7Segundos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta sexta-feira (23), detalhes da Operação Ares II, ação policial realizada ontem (22) em Arapiraca. As informações foram compartilhada durante entrevista coletiva à imprensa, na Sala de Situação da SSP, no Centro de Maceió.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o objetivo da operação foi desarticular facções criminosas com atuação no Agreste alagoano. Além de Arapiraca, policiais cumpriram mandados em São Miguel dos Campos, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa.

Na operação, foram cumpridos 28 mandados, totalizando 23 presos, três mortes, um menor apreendido e 66 buscas e apreensões.

A Operação Ares II contou com 120 policiais militares e civis. A coordenação do trabalho ficou por conta do delegado regional Thiago Prado e do comandante do 3º Batalhão, capitão Luciano.

A ação foi fruto de um trabalho de investigação, que durou mais de cinco meses, da Assessoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar.

A operação contou com apoio institucional da 17ª Vara Criminal da Capital, que expediu os mandados, e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado (Gecoc).