Acidentes

Motorista embriagado invade ciclovia e atropela ciclista

Por 7Segundos 23/03/2018 21h09
Motorista embriagado invade ciclovia e atropela ciclista
Motorista embriagado invade ciclovia e atropela ciclista - Foto: Cortesia

Um condutor embriagado invadiu ciclovia e atropelou ciclista na tarde desta sexta-feira (23), na Avenida Lourival Melo Mota, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Segundo informações, o condutor identificado como Helbert Evans Bastos Vilela, 40 anos, conduzia um carro da marca Volkswagen, modelo Gol, e teria invadido a ciclovia e atropelado um ciclista, que não teve a identidade divulgada, em frente ao Sistema Prisional de Alagoas.

A vítima ficou ferida e precisou ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida até o Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) esteve no local e acionou uma equipe da Rotan 01, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para realizar o teste do etilômetro no condutor, que testou 0,66 mg/L, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Helbert foi preso e encaminhado pela guarnição do Bope à Central de Flagrantes I, para realização dos procedimentos cabíveis.