Oportunidades

Estado forma comissões mistas para organizar novos concursos da PM e Bombeiros

Previsão é de que os editais dos certames sejam divulgados ainda em maio deste ano

Por Agência Alagoas 26/03/2018 11h11
Estado forma comissões mistas para organizar novos concursos da PM e Bombeiros
Previsão é que sejam disponibilizadas 500 vagas para a PM e 100 para o CBM - Foto: Minne Santos

O Governo Estado formalizou a constituição de comissões mistas que devem organizar os trâmites dos concursos para a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), anunciados em janeiro pelo governador Renan Filho. Os decretos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (26).

Formadas por integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), as comissões ficam a frente de todo o processo de estruturação dos certames e, dessa forma, proporcionam mais transparência e celeridade aos concursos.

“O intuito é dar seguimento aos métodos adotados nos concursos anteriores, que foram elaborados de forma objetiva e segura. Sem dúvida, os certames, além de gerarem oportunidades para a população alagoana, devem colaborar para garantirmos ainda mais avanços na segurança pública do Estado”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Os concursos

Conforme já sinalizado pelo governador, a expectativa é de que os editais sejam divulgados ainda em maio deste ano. A previsão é que os alagoanos que desejam concorrer aos certames contem com 500 vagas para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros.