Polícia

Assaltantes são presos com simulacros de pistola e balaclavas no Benedito Bentes

Por Redação com assessoria 27/03/2018 10h10
Assaltantes são presos com simulacros de pistola e balaclavas no Benedito Bentes
Material apreendido - Foto: Ascom PM/AL

No início da noite dessa segunda-feira (26), militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam quatro jovens com uma quantidade de drogas e dois simulacros de arma de fogo nas proximidades do Aterro Sanitário, localizado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A ação contou ainda com o apoio da guarnição da Base Comunitária do conjunto Carminha.

Os militares chegaram até os suspeitos após receberem denúncias de que um grupo estaria praticando roubos com um veículo Chevrolet Onix, de cor preta pela região. Após rondas pelo local, os indivíduos foram encontrados. Com a aproximação das equipes, os acusados tentaram se evadir jogando alguns materiais pela janela do automóvel, no entanto, foram interceptados e abordados.

Após as buscas pessoais e veicular, com Rogério Ferraz de Menezes, de 39 anos, Adriano dos Santos da Silva, de 24 anos, Anderson do Carmo Barros, de 21 anos, e Lucas Matheus da Cruz Araújo, de 18 anos, foram encontrados 300 gramas de maconha prensada, 20 gramas de crack, 30 comprimidos de Rohypnol – tranquilizante com efeito de entorpecente, uma balança de precisão e um aparelho celular, além de duas balaclavas pretas e dois simulacros de pistola.

Após o flagrante, o grupo que já possui passagens na Justiça por crimes como tráfico e roubo, foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, e, em seguida, autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O veículo que não possui queixas ficou apreendido no local.