Eleições

Renan Filho anuncia saída de três secretários interessados em disputar eleições

Anúncio foi feito durante café da manhã com a imprensa, nesta segunda-feira (2)

Por 7Segundos 02/04/2018 12h12
Renan Filho anuncia saída de três secretários interessados em disputar eleições
Renan Filho confirma saída de três secretários - Foto: 7Segundos

Três secretários de Estado do Governo Renan Fillho (MDB) vão deixar os cargos do Executivo para disputarem as eleições de outubro. Os nomes foram divulgados pelo governador, durante café da manhã com a imprensa, nesta segunda-feira (2), no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Segundo Filho, Luciano Barbosa, secretário de Educação e vice-governador; Cláudia Petuba (PCdoB), de Esportes, Lazer e Juventude; e Régis Cavalcante (PPS), da Ciência e Tecnologia deixarão os cargos até o próximo sábado (7). Os substitutos ainda não foram anunciados.

"Vou ter uma reunião, hoje a tarde, com o secretariado para checar os interesses de cada um e oficializar quais desejam sair para disputar o pleito eleitoral. Somente eles deixando os cargos estarão aptos", informou o governador. 

“Queremos permitir que todos estejam aptos para o pleito de 2018. O Estado irá se reestruturar e apresentar novos quadros para darmos continuidade ao trabalho que vem sendo feito em Alagoas”, complementou.

Questionado acerca das eleições para o Governo do Estado, Filho comparou a reeleição com uma espécie de plebiscito e afirmou que continuará dialogando com os partidos aliados. 

"O que estamos planejando é adotar o modelo de menos briga e mais parceria. Quanto mais partidos se aliarem, mais teremos capacidade de governar Alagoas", finalizou Renan Filho.