Geral

Inscrições para 16ª Corrida de São José estão abertas

A largada e a chegada serão na Igreja São José com retorno no Pontal da Barra.

Por Secom Maceió 02/04/2018 17h05
Inscrições para 16ª Corrida de São José estão abertas
Inscrições para 16ª Corrida de São José estão abertas - Foto: Divulgação

Dia 1º de maio, Dia do Trabalho, acontece a 16º edição da Corrida de São José, no bairro do Trapiche da Barra. As inscrições estão abertas no site www.contimeassessoria.com.br até acabarem os lotes. O primeiro deles disponibiliza 400 fichas para os percursos de 4 e 8 km, além das provas extras de caminhada. O evento esportivo tem o apoio da Prefeitura de Maceió.

A concentração do evento será às 06 horas, na Igreja de São José, localizada na Avenida Siqueira Campos. A Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva é parceira do evento há seis anos e realizará as inscrições e a cronometragem das provas.

A largada e a chegada serão na Igreja São José com retorno no Pontal da Barra. Os atletas contarão com apoio de batedores da Polícia Militar e de agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a segurança durante todo o trajeto, além de pontos de apoio abastecidos com água mineral para hidratação.

O objetivo da prova é incentivar a prática esportiva, a qualidade de vida através da alimentação saudável e comemorar mais um aniversário do padroeiro. “O festejo marca a unidade da comunidade. A corrida ajuda nesse processo de união, de estar em comunhão uns com os outros, e ser solidário ao próximo”, explicou o padre Calmon. O evento, que tem a permissão da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), está no calendário anual de Corridas de Rua, e é aberto ao público em geral.

Na chegada, os atletas contarão com posto de hidratação com água e frutas. Os três primeiros colocados receberão troféus, e todos os participantes ganharão medalha. Também haverá premiação por faixa etária. “Há 16 anos, a Corrida de São José começou com poucas pessoas. No ano passado, junto com a Contime, tivemos mais de 400 pessoas na rua”, relembrou José Williams de França Santos, coordenador da Pastoral do Esporte da Igreja de São José.

O primeiro lote das inscrições custa R$45. Os cadastros feitos em grupo, ou seja, a cada dez inscritos online, terão 10% de desconto. Quem tiver dúvidas ou necessitar fazer substituições ou alterações, deve entrar em contato com o suporte do evento pelo número 82 99946-9805 (telefone ou WhatsApp).

 

Premiação:

Medalhas para todos os participantes do evento

 

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 4KM – GERAL

1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

 

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 8KM – GERAL

1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

 

PREMIAÇÃO CATEGORIA: FAIXA ETÁRIA (Exclusiva para 8 km)

1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

3º – colocado – Masculino e Feminino = MEDALHA ESPECIAL

 

FAIXAS ETÁRIAS:

16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima – MASCULINO

16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima – FEMININO