Polícia

Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte de lutador de MMA

Por Extra 04/04/2018 10h10
Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte de lutador de MMA
Adriano Mamute, ex-lutador de MMA, assassinado no Pará - Foto: Reprodução/Internet

Dois homens foram presos, no distrito de Icoaraci, em Belém, pelo envolvimento na morte do lutador de MMA Adriano Sylberth Santana Pereira, conhecido como Adriano Mamute, nesta terça-feira. Ao delegado Carlos Ivan Pinheiro, os presos negaram terem assassinado a vítima, mas confirmaram que estavam presentes no local do crime, dando apoio aos comparsas na execução ao lado de fora da casa. A motivação do homicídio ainda está sob investigação. A Polícia Civil do Pará busca outros dois suspeitos.

Erick de Souza Silva, de 22 anos, e Gabriel da Silva e Silva, de 21 anos, foram presos por policiais militares e apresentados na Delegacia de Homicídios de Icoaraci. Com eles, os PMs encontraram um revólver calibre 38 e 35 petecas de maconha produzida em laboratório para ter efeito entorpecente superior ao da droga comum.

Segundo o delegado, a arma de Erick passará por perícia de comparação microbalística no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves do Pará, ainda que o acusado negue que o revólver tenha sido usado na morte do lutador.

“A gente não descarta que a arma pode ter sido usada na morte do lutador”, disse Pinheiro.

O suspeito alegou que outro revólver calibre 38 foi usado no crime. Em depoimento, os presos apontaram nomes de outras pessoas que teriam participado no crime. Elas serão investigadas, de acordo com a Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado, os presos também foram reconhecidos como envolvidos na tentativa de homicídio de um policial militar ocorrida na tarde desta terça-feira, no bairro da Brasília, no distrito de Outeiro, em Belém. O carro do policial foi alvo de vários disparos de arma de fogo. O policial saiu ileso do atentado a tiros. A vítima reconheceu os dois presos. Dessa forma, os dois também serão autuados em flagrante pela tentativa de homicídio do militar. Os presos irão responder ainda por tráfico de drogas e pelo porte ilegal de arma de fogo.

O delegado detalha que as prisões foram realizadas enquanto os policiais militares estavam em perseguição dos criminosos envolvidos na tentativa de morte contra o PM. Após esse crime, ressaltou Pinheiro, os acusados atravessaram de barco o rio existente entre o distrito de Outeiro e o distrito de Icoaraci. No momento em que chegaram ao outro lado, os acusados foram presos pelos policiais militares que já os aguardavam no local. As investigações seguem em andamento.

ÚLTIMA POSTAGEM DO LUTADOR NA REDE SOCIAL

Na última postagem em sua conta no Facebook antes do crime, datada de 11 de março, o lutador homenageou a família e aconselhou aproveitar a vida ao lado de quem se ama. “Viva hoje para tua família porque amanhã pode ser tarde. Fica a dica. Seja bom para quem é bom para você… Deus é fiel e bondoso, e o diabo não presta”, escreveu o lutador na rede social.