Economia

Governo promove batismo do primeiro voo que liga Maceió a Córdoba, na Argentina

Argentinos serão recebidos com festa no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Por Agência Alagoas 04/04/2018 12h12
Governo promove batismo do primeiro voo que liga Maceió a Córdoba, na Argentina
Voo da Companhia Aérea Andes será o primeiro voo direto entre Argentina e Alagoas durante a baixa temporada - Foto: Divulgação

Os argentinos que chegarão a Alagoas a bordo do primeiro voo direto entre Córdoba, na Argentina, e Maceió serão recebidos com festa no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares neste sábado (7), às 14h30. Fruto de um intenso trabalho para expansão da malha aérea do Estado, liderado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a operação irá fomentar a atividade turística no Estado durante os meses de baixa temporada.

Grupos culturais alagoanos típicos e um portal especial de chegada recepcionarão os turistas argentinos ao desembarcarem em Alagoas.  Por se tratar do primeiro voo que liga as duas cidades, o governo do Estado irá promover também o batismo da aeronave da companhia aérea Andes. Carros do Corpo de Bombeiros irão lavar com jatos de água o avião, em função de essa ser uma tradição para inauguração de operações aéreas.

Com grande parte de assentos já vendidos, a operação da Andes acontece nos meses de abril, maio e junho, trazendo mais de dois mil turistas argentinos a Alagoas, fomentando a atividade turística, mantendo a taxa de ocupação hoteleira alta mesmo durante o período de baixa temporada.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que o trabalho do executivo Estadual, em parceria com o trade turístico, tem consolidado o turismo como uma das grandes matrizes econômicas do Estado.

“Vencer a sazonalidade do setor com novos voos durante a baixa temporada é essencial para geração de emprego e renda em Alagoas, tendo em vista a importância do turismo na economia alagoana. Neste primeiro trimestre inauguramos novos mil leitos somente na capital, sem incluir o interior. Os novos voos são essenciais para manter o bom fluxo de turistas, vindo de todas as partes do país e do mundo. Estamos em constante articulação com as companhias aéreas para que a malha área do Estado seja expandida. Os benefícios promovidos pelo Governo de Alagoas como redução do QAV e o Prodesin têm sido excelentes diferenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo alagoano”, ressalta o secretário Rafael Brito.