Tecnologia

Empresários buscam novas alternativas para se diferenciar no mercado

Por Ascom 05/04/2018 12h12
Empresários buscam novas alternativas para se diferenciar no mercado
Paulo Tenório vai falar sobre casos de sucesso - Foto: Divulgação

Empreender, inovar, investir em tecnologia e comunicação são desafios que estão no topo da lista das empresas que querem se manter no mercado atual. Uma das alternativas que muitas elas vem se utilizando para estar em sintonia com o que há de novo no mundo dos negócios é investir na busca de melhores práticas, aprender com a experiência de profissionais e negócios que são referências nas suas áreas de atuação.

Foi pensando em proporcionar uma espécie de benchmarking para profissionais e empresas alagoanas que Paulo Tenório, sócio da Trakto, plataforma online que auxilia o usuários na produção de designs personalizados, está realizando o Trakto Marketing Show. A proposta deste ano é trazer para Maceió exemplos que deram certo Brasil afora e podem auxiliar na busca por saídas estratégicas em tempos que a economia ainda está se recuperando.

“Estamos vivendo uma época onde tudo está acontecendo muito rápido e ao mesmo tempo. Crise econômica, que já deu uma melhorada, mas não acabou; os avanços tecnológicos e principalmente as mudanças no comportamento de consumo são questões que geram muitas dúvidas sobre os caminhos a serem seguidos. Por isso é preciso estar atento às experiências de outros profissionais, observando casos que deram certo mesmo quando tudo estava desabando”, destacou Paulo.

Uma destas experiências que será trazida ao Trakto Marketing Show é a do empresário Arri Coser, fundador da churrascaria Fogo de Chão e que agora investe em mais duas empresas na área de gastronomia, a NB Steak e a Maremonti. "Coser dividirá com a gente toda a experiência adquirida ao longo de mais 30 anos à frente de empresas de sucesso tanto no Brasil como no exterior. Vai mostrar como medidas simples fizeram a diferença na construção de suas marcas e como ele enxerga os próximos passos do mercado”, conta Paulo.

Marketing Show 2018
O evento acontece nos próximos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, no Espaço Armazém, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Além de Arri Coser, o Trakto Marketing Show 2018 terá entre os palestrantes nomes como Eduardo Lyra, da ONG Gerando Falcões; Dani Junco, que está a frente da B2Mamy, uma aceleradora de negócios para mães; e Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora. “Será uma imersão de três dias dentro do mundo dos negócios e do Marketing. São lições tiradas e ideias que são geradas para os empresários locais e de outros estados, que contribuem para o mercado de Alagoas e do nordeste, fazendo com que a crise vire uma grande oportunidade”, avalia Paulo.