Alagoas

Instituto de Identificação usa equipamento desenvolvido por detentos, em Alagoas

Por Perícia Oficial de Alagoas 07/04/2018 08h08
Instituto de Identificação usa equipamento desenvolvido por detentos, em Alagoas
Instituto de Identificação de Alagoas - Foto: Perícia Oficial

Nesta 9ª edição do Governo Presente, o Instituto de Identificação de Alagoas passou a usar novos suportes integrados de contenção de tintas papiloscópicas no atendimento a população. Os equipamentos produzidos por reeducandos do sistema prisional foram adquiridos através de uma parceria entre as Secretarias de Segurança Pública (SSP), e de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com o Chefe Especial do Instituto de Identificação, Roney Presbitéro, esse tipo de suporte é utilizado nas ações de emissão da carteira de identidade onde o sistema de coleta das digitais ainda é manual. A renovação desse tipo de aparelhamento dinamizou o atendimento a população, tornando o procedimento mais rápido e eficaz na coleta das digitais.

“O objetivo desta parceria foi promover a inclusão social e a reintegração social dos custodiados através do trabalho que eles realizam dentro do sistema prisional. Agradeço ao Coronel Marcos Sérgio de Freitas, secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social que tem, por meio de sua secretaria, contribuído para o crescimento do Instituto de Identificação”, explicou Presbítero.

No 2º dia do Governo Presente no Agreste, o Instituto de Identificação de Alagoas emitiu 1550 novas carteiras de identidade.  O posto da Arena da Cidadania de Craíbas foi o que mais emitiu novos documentos com 726 registros, seguido por Arapiraca 429 e Girau do Ponciano com 395.