Entretenimento

Marília Mendonça e Gustavo Lima são atrações do São João em Maceió

Prefeitura promete dez dias de festa e mais de 80 atrações

Por 7Segundos 09/04/2018 10h10
Marília Mendonça e Gustavo Lima são atrações do São João em Maceió
Marília Mendonça, Léo Magalhães e Gustavo Lima estão entre atrações nacionais - Foto: Secom/Maceió

A Prefeitura de Maceió realizou coletiva na manhã dessa segunda-feira (09) para anunciar algumas das atrações já confirmadas para a 1ª edição do 'São João em Maceió é Praia Festa e Forró'. Entre as atrações nacionais estão confirmadas as presenças dos sertanejos Marília Mendonça, Leo Magalhães e Gustavo Lima, além das bandas de forró Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.

A festa será montada no Jaraguá e desde o coreto até a Praça Dois Leões será fechado. A Prefeitura promete mais de 50 arraiais divididos em vários bairros da cidade. O Arraial Central será no estacionamento do Jaraguá. “O que se quer é celebrar a diversidade cultural da nossa terra, dentro de uma tradição que a todos nos tangencia, nos toca bastante e esse São João vai ser um São João que a amplitude dele, a diversidade e a abrangência vai chamar a atenção[sic]”, relata o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Fmac, Vinicius Palmeira.

É dele também a informação de que a antecipação do anúncio das atrações se dá em razão da necessidade de editais. “É preciso tempo para construir um grande São João que abrace toda a nossa população," explica.

Serão dez dias de festa, com mais de 80 atrações. Nos dias 22, 23 e 24, no São João, e nos dias 29 e 30, em São Pedro, as atrações nacionais se apresentarão no Arraial Central, enquanto nos outros dias bandas locais se revezam no Jaraguá e em outros bairros da capital. A associação dos forrozeiros é parceira da ação e a Prefeitura acredita que agora terá condições de competir com grandes festas juninas realizadas em outras cidades do Barsil. Vinicius lembrou que Maceió tem um parque hoteleiro, é uma cidade de orla e isso fará com que a cidade entre na rota de competitividade.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) prometeu fazer 'o maior São João que Maceió já viu' e que a festa não deverá a nenhum São João do Brasil. Os arraiais de bairros também terão apoio da Prefeitura, confirma Rui que quer fazer da festa um produto turístico com esse novo modelo.