Política

Luiz Dantas diz ser o "maior interessado" em esclarecer supostas irregularidades na ALE

Deputado se posicionou por meio de nota, afirmando que "a verdade vai prevalecer”.

Por Redação 10/04/2018 15h03
Luiz Dantas diz ser o 'maior interessado' em esclarecer supostas irregularidades na ALE
Deputado Luiz Dantas - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (10), após a realização da “Operação Malacafa”, que apura irregularidades no quadro de funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, informou que o Poder Legislativo de Alagoas não recebeu nenhuma notificação oficial acerca da operação.

A ação tem a participação de 60 agentes da Polícia Federal, e tem como alvo políticos e outras pessoas ligadas, supostamente, em um esquema de inserção de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia.

Nesta tarde, o deputado Luiz Dantas se posicionou por meio de nota, afirmando que "a verdade vai prevalecer”.

Reitero meu ponto de vista: sou o principal interessado no absoluto esclarecimento dessa denúncia de suposto esquema de irregularidades na folha de pagamento, pois jamais compactuaria com tais atitudes.

Trabalho à luz do dia, irmanado com a legalidade e os princípios que devem nortear a administração pública. Daí a razão pela qual continuo à disposição para contribuir no completo esclarecimento desse caso.

A “Operação Malacafa” foi deflagrada em três cidades de Alagoas: Maceió, Batalha e Jacaré dos Homens. A PF informou que trata-se de um desdobramento da Operação Sururugate, deflagrada no fim de março de 2017, também para apurar irregularidades na ALE.