Tempo

Sala de Alerta nas Grotas leva orientações sobre monitoramento climático

Ação, realizada com 30 crianças no Trapiche, está inserida no projeto Vida Nova nas Grotas

Por Agência Alagoas 24/04/2018 13h01
Sala de Alerta nas Grotas leva orientações sobre monitoramento climático
Projeto orienta 30 crianças sobre perigos de deslizamentos de terra - Foto: Ascom Semarh

Com o início do período chuvoso em Alagoas, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vem ampliando os debates sobre prevenções por meio do projeto Sala de Alerta nas Grotas.

Na manhã desta terça-feira (24), aproximadamente de 30 crianças que residem em áreas de risco no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, tiveram contato os meteorologistas da Semarh e conheceram sobre o monitoramento climático.

A ação que aconteceu no auditório do Estádio Rei Pelé está inserida no projeto Vida Nova nas Grotas do Governo de Alagoas, que tem por objetivo dar melhores condições de vida aos moradores. A partir desse propósito, a Sala de Alerta tem tratado dos perigos de deslizamentos de terra, mostrando também como é feito todo o acompanhamento do nível dos rios em Alagoas.

O coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, considera a ação relevante por lidar diretamente com os moradores das áreas de risco na capital alagoana.

“Com o período chuvoso em Alagoas, nós alertamos quem mora em encostas para deixarem as suas casas e métodos de prevenção para evitar um deslizamento de terra”, explica Vinícius.

As informações repassadas pelos meteorologistas Vinícius Pinho e Henrique Mendonça também estão disponíveis na cartilha: “O que fazer em caso de enchentes?”.

Para a pequena Larissa, de 10 anos, ter acesso a esse tipo de conhecimento é importante. “Consegui aprender e tirar todas as dúvidas sobre o tempo aqui em Alagoas”, complementa a estudante.