Música

Leonardo fala dos 20 anos sem Leandro: "Lembro dele todos os dias"

Por Uol Notícias 25/04/2018 11h11
Leonardo fala dos 20 anos sem Leandro: 'Lembro dele todos os dias'
Leandro e Leonardo - Foto: Reprodução/Instagram/leonardocantor

Leonardo abriu seu coração sobre a morte de Leandro, com quem estourou fazendo sucesso nos anos 90, no "Conversa com Bial" de terça-feira (24). O cantor, que em 23 de junho completa 20 anos sem o irmão, afirma que o tempo não apagou a saudade.

"Lembro do Leandro todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não dá para esquecer. A segunda voz dele, o dueto que fazia comigo. O tempo dá uma amenizada, mas não dá pra esquecer jamais. Ele era meu mentor", emociona-se, dizendo como foi saber do médico que o parceiro, diagnosticado com câncer raro no pulmão, tinha pouco tempo de vida.

"A gente nunca falou a verdade para ele. Os médicos contaram só para mim o estado real dele, e me disseram que ele era o sétimo caso no mundo com tumor de Askin e que tinha 60 dias de vida. Não passei essa conversa pra ninguém: nem para o Leandro, nem para os meus irmãos, nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral pra cima, rindo, fazendo piada", recorda.

Leonardo lembrou ainda como tudo começou e de que forma surgiu o nome dos dois. "Ele me induziu a formar essa dupla, antes de mim teve dois parceiros. Na época as duplas famosas eram todas assim: Chitãozinho e Xororó, que são dois pássaros, Milionário e José Rico... Trabalhava numa farmácia, um funcionário chegou atrasado, falou que teve gêmeos e que os nomes seriam Leandro e Leonardo". Na verdade, Leandro se chamava Luís José da Costa e Leonardo é Emival Eterno da Costa

Pai e filho

O filho, Zé Felipe, conta que Leonardo critica seu gosto musical. "Meu pai não gosta de umas coisas que eu escuto, como J. Balvin", entrega, dizendo que o ajuda quando o assunto é tecnologia. "Meu pai só faz o básico, digita daquele jeito 'catando milho'. E de vez em quando, liga errado no Facetime, pergunta 'por que eu estou me vendo aqui?'".