Oportunidades

Divulgado lista de aprovados nas provas objetivas do concurso da Educação

Nomes foram divulgados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Diário Oficial do Estado

Por Agência Alagoas 30/04/2018 10h10
Divulgado lista de aprovados nas provas objetivas do concurso da Educação
Candidatos aprovados em provas objetivas deverão fazer a prova de títulos - Foto: André Palmeira

Os candidatos dos concursos para as vagas de professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já podem consultar os aprovados para a próxima fase do certame.  O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou nesta segunda-feira (30) a relação dos aprovados nas provas objetivas, realizadas no começo do mês de abril.

No total, mais de 14 mil pessoas que se submeteram  aos certames concorreram a 850 vagas, conforme edital publicado. Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o Estado de Alagoas.

“Todo o processo de realização dos concursos tem sido feito baseado, sobretudo, na transparência. O Governo de Alagoas se sobressai em coordenar um certame para a área da Educação e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar os índices educacionais alagoanos. Agora, os candidatos aprovados nesta fase precisam seguir os itens descritos nos editais”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

As vagas são para as professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.  No geral, o certame contará com duas fases: uma de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e uma segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Seduc.

Aprovados

Para conferir a lista dos aprovados na prova objetiva no concurso,  basta acessar a versão do Diário Oficial do Estado (DOE) no link www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial.