Serviços

Vila Emater receberá ações do Programa Vida Nova nas Grotas

Por Agência Brasil e 7Segundos 01/05/2018 08h08
Vila Emater receberá ações do Programa Vida Nova nas Grotas
Vida nas Grotas I - Foto: Assessoria

Os moradores da Vila Emater, localizada no Sítio São Jorge, em Maceió, terão acesso a mais uma edição do Programa Vida Nova nas Grotas. Na quarta-feira (2), a partir das 9h, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) vão realizar exames e prestar informações sobre prevenção de doenças.

Os serviços serão disponibilizados em estandes e tendas montadas na comunidade, onde serão disponibilizados serviços como aferição de pressão arterial e glicose. Os moradores também poderão realizar testes rápidos para sífilis e HIV.

Ainda no decorrer do Programa Vida Nova nas Grotas, os moradores da Vila Emater serão vacinados para a atualização do calendário de imunização. Também serão proferidas palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Segundo a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária (GAP) da Sesau, Elma Araújo, as ações do Vida Nova nas Grotas serão importantes porque irão levar informações e serviços para comunidades socialmente vulneráveis.

“Levamos iniciativas importantes para a comunidade, além da promoção de conhecimentos essenciais, como a prevenção das ISTs e alimentação saudável”, destacou.

A técnica lembrou que a participação da comunidade é essencial para o sucesso da ação. “Estendemos o convite para os moradores da Vila Emater e adjacências, para que venham participar do programa e possam receber vacinas e realizar exames, além de adquirir conhecimentos que podem assegurar mais segurança e bem-estar para todos”, reforçou.