Cultura

Edital de São João de Alagoas recebe inscrições até sexta-feira (4)

Certame busca divulgar apresentações artísticas e culturais das quadrilhas juninas em todo o Estado

Por Agência Alagoas 03/05/2018 11h11
Edital de São João de Alagoas recebe inscrições até sexta-feira (4)
Edital visa promover o fomento e a difusão das apresentações artísticas e culturais das quadrilhas juninas em todo o Estado - Foto: Adaílson Calheiros

As inscrições da Chamada Pública para o São João 2018, realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, podem ser realizadas até esta sexta-feira (4), às 10h, na sede da Secult.

O edital visa promover o fomento e a difusão das apresentações artísticas e culturais das quadrilhas juninas em todo o Estado, incentivando a valorização das tradições nordestinas e repassando, de forma democrática, os recursos de apoio a estas manifestações.

Podem participar do certame organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que sejam representativas de quadrilhas juninas alagoanas. O valor de referência previsto para a realização da parceria, objeto deste chamamento público, é de R$ 120 mil.

A parceria exige ainda a contrapartida em serviços, que devem estar, obrigatoriamente, identificados na proposta, constando uma apresentação gratuita a toda à sociedade, com acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos.

As propostas serão julgadas por uma comissão de seleção, embasada em parecer técnico, de acordo com critérios estabelecidos no edital. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 25 de maio.

O edital e documentação necessária estão disponíveis no endereço eletrônico https://bit.ly/2J3uD3u.