Cidadania

Procon Maceió comemora um ano com ações no Centro

Consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo 0800 082 4567 ou o Whatsapp 988828326

Por Secom Maceió 04/05/2018 15h03
Procon Maceió comemora um ano com ações no Centro
Procon Maceió comemora um ano com ações no Centro - Foto: Val Jhon/ 7Segundos

O Procon Maceió comemorou, nesta sexta-feira (04),  um ano de reativação com uma grande ação no Calçadão do Comércio. O órgão municipal de defesa do consumidor se uniu às secretarias municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Educação (Semed), com a Biblioteca Móvel, e de Desenvolvimento Sustentável (Semds), com doação de mudas e educação ambiental, além dos parceiros Cesmac, Sesc, Hemoal e Cruz Vermelha, para ofertar vários serviços à população.

“Neste primeiro ano do Procon Maceió, nós decidimos convidar órgãos municipais e outras instituições para fazer uma ação global aqui no Centro. E é isso que fazemos o ano inteiro com serviços  voltados para a comunidade. Temos hoje aqui ações para todas as idades, destacou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Almeida lembrou ainda que, desde reativação do órgão, foram fiscalizados agências bancárias, academias, postos de combustíveis e avícolas, bem como o preço do material escolar. Além disso, periodicamente são realizadas ações de fiscalização em lojas do Centro de Maceió e nos principais shoppings da capital, principalmente em datas comemorativas, que é quando o consumo aumenta consideravelmente.

No evento de hoje, a  Semtabes, por meio do  Sine Itinerante, ofertou 239 vagas de emprego, distribuiu 150 fichas para cadastro de currículos, 100 fichas para encaminhamento de estágio no CIEE e 60 fichas para serviços de estética e beleza. A população contou também com agendamento para emissão de Carteira de Trabalho.

No aniversário do órgão de fiscalização municipal também aconteceu a edição especial do Planta Maceió, uma iniciativa de educação ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para a doação de mudas. Além disso, a equipe da Semds realizou oficinas com recicláveis, brincadeiras para crianças e exposição de artigos produzidos com garrafas PET.

“Estamos aproveitando o evento do Procon para trazer o Planta Maceió, um projeto que nasceu no ano passo e fez muito sucesso. Trouxemos essa iniciativa para conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente. Cuidar da natureza é um dever da Prefeitura, da cidade, de todos. Por isso, a finalidade dessas ações de educação ambiental”, frisou o gestor da Semds, Gustavo Acioli Torres.

O Procon também viabilizou uma parceria com o Sesc para ações de recreação e educação com foco na saúde bucal, além de levar o Programa Mesa Brasil ao calçadão. Entre os parceiros também estão o Hemoal, que participa da iniciativa com o cadastro de doadores de medula óssea, e a Cruz Vermelha, por meio da divulgação de suas ações.

Canais de atendimento

O consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou o Whatsapp 988828326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O Procon municipal também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.