Mundo

Cineasta morre atacado por girafa durante filmagem na África do Sul

Carlos Carvalho, de 47 anos, estava trabalhando como cinegrafista no momento em que foi atingido

Por Notícias ao Minuto 07/05/2018 12h12
Cineasta morre atacado por girafa durante filmagem na África do Sul
Carvalho foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu - Foto: Reprodução

A gravação de "Premium Nanny 2", material que seria exibido em TV sul-africana, foi cenário de uma tragédia. O cineasta Carlos Carvalho, de 47 anos, trabalhava como cinegrafista no set quando foi atacado por uma girafa. Carvalho foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido e levado de helicóptero ao Milpark Hospital, mas não resistiu.

Conforme a "Entertainment Weekly", que citou a produtora Two Oceans, a gravação ocorria no parque Glen Afric Country Lodge, a Noroeste de Joanesburgo. A girafa que atacou o cinegrafista foi um macho chamado de Gerald. Integrante da equipe, Dirkus Van Der Merwe falou ao jornal Telegraph que a girafa começou a seguir a equipe, sem ameaçá-los, mas de repente, enquanto era filmado, se tornou agressivo. 

"Gerald balançou o pescoço e acertou-o na cabeça. Veio do nada, e Carlos nem viu. Não estava ciente do perigo". Segundo testemunhas, o diretor foi arremessado por cerca de quatro metros. Merwe reforçou que o colega não fez "nada de errado". 

Carlos Carvalho foi aclamado com um Leão de Prata de Cannes, em 2003, por um comercial. O sul-africano também ganhou o African Movie Academy Awards, em 2014, por "O Reino Esquecido".