Concursos

Alagoas receberá maior evento de aceleração de startups do Nordeste

Por Da redação com Assessoria 07/05/2018 15h03
Alagoas receberá maior evento de aceleração de startups do Nordeste
Demoday o maior evento de startups de Alagoas - Foto: Assessoria

A empresa Trakto traz de volta a Alagoas o Demoday, maior evento de aceleração de startups do Nordeste, que será realizado no dia 02 de junho, durante o Marketing Show, no Armazem Usina, em Jaraguá. O evento vai oferecer aos novos empreendedores a oportunidade de apresentar seu negócio, adquirir investimentos e usufruir de mentoria especializada.

De acordo com o fundador da Trakto, Paulo Tenório, a realização de uma edição do Demoday, dentro do Marketing Show, surgiu devido ao impacto positivo que um evento como esse causa numa startup. “Em 2013 foi a Trakto que ganhou a competição e graças a isso é que estamos aqui tendo a oportunidade de ajudar outros empreendedores alagoanos a ter seus negócios reconhecidos”, ressaltou Paulo.

As inscrições já estão abertas e  seguem até o dia 12 de maio. Os empreendedores que têm uma boa ideia ou uma startup já constituída, também podem participar do evento. Dez startups serão selecionados por uma banca julgadora para concorrer ao grande prêmio.

A startup vencedora do Demoday Alagoas 2018 ganhará um prêmio de R$ 5 mil reais, mais uma viagem para São Paulo, mentoria da Ace, meses de acesso gratuito às plataformas de marketing digital e uma visita guiada ao campus São Paulo.

Será aberta no Instagram do MKT SHOW (@mkt_show) uma votação onde a startup com maior número de likes será classificada pelo voto popular como finalista do Demoday 2018. As demais serão julgadas pela banca de jurados, que selecionarão mais três finalistas. O anúncio das quatro finalistas (1 voto popular + 3 voto da banca) acontecerá no dia 20 de maio. As quatro finalistas passarão por treinamento e estarão no Marketing Show concorrendo aos prêmios desta edição.

Os jurados que irão escolher a startup campeã são: Pedro Waengertner, CEO da Ace Startups; Fernanda Caloi, gerente de Programas do Google Campus São Paulo; Fernando Mattoso, vice-presidente da Oracle; além de João Kepler, Pierre Schurmann, que são da Bossanova Investimentos, e Marco Poli, da Closed Gap Capital. "Além de avaliadores do Demoday, todos eles também estarão compartilhando seus conhecimentos como palestrantes com o público presente no Marketing Show", complementou Paulo Tenório.

As inscrições devem ser realizadas através do www.mktshow.com/demoday2018.