Polícia

Sindpol oficializa pedido para troca de delegados do caso Roberta Dias

Por Redação com assessoria 09/05/2018 15h03
Sindpol oficializa pedido para troca de delegados do caso Roberta Dias
Sindpol oficializa pedido para troca de delegados do caso Roberta Dias - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (09), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, protocolou na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, um ofício solicitando a substituição da comissão responsável pelo Caso Roberta Dias. No documento, o dirigente sindical expõe que, em 2012, ocorreu o desaparecimento da jovem gestante Roberta Dias, cujo inquérito policial foi iniciado mediante portaria do delegado Rubens Natário.

De acordo com o Sindpol, uma comissão de investigação foi designada sob presidência do delegado Cícero Lima, que pediu a prisão de três policiais civis, como suspeitos de autoria delitiva, baseando-se no depoimento de um indivíduo comprovadamente inimputável.

Segundo o Sindipol, consciente do erro, a Justiça relaxou a custódia dos policiais. Um áudio telefônico de 43 minutos, periciado pela Polícia Federal, foi difundido nas redes sociais, o qual relata a conversa de um indivíduo, que ajudou o pai do filho de Roberta Dias a assassiná-la. O áudio aponta a autoria, o modus operante e a motivação, não fazendo a relação alguma com os policiais civis.

Ricardo Nazário observa que a investigação apresenta erros crassos, considerando também que os investigadores estão de posse do áudio desde 2015 sem concluírem o Inquérito Policial que está aberto há seis anos.

Conforme o Sindpol, uma reunião agendada com o delegado-geral Paulo Cerqueira e a Diretoria do Sindicato, para esta quarta-feira (09), foi desmarcada. A Diretoria do Sindpol aguarda uma nova data para reunião.