Turismo

Festival Gastronômico tem início no próximo dia 17 de maio, em Maceió e Paripueira

Por Ascom 10/05/2018 10h10
Festival Gastronômico tem início no próximo dia 17 de maio, em Maceió e Paripueira
Festival gastronômico acontece em Alagoas nas cidades de Maceió e Paripueira - Foto: Divulgação

Entre os dias 17 de maio e 03 de junho, restaurantes de diversos estados do Brasil participarão da 13ª edição do Festival Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do país que este ano apresenta o tema “Original do Brasil”. Os estabelecimentos participantes apresentarão pratos criados especialmente para o Festival, com preços e ações especiais.

Em Alagoas, o Brasil Sabor promete movimentar, ainda mais, a gastronomia local com os diferenciais promovidos pelos 40 bares e restaurantes participantes do evento nas cidades de Maceió e Paripueira. O festival traz em sua essência a valorização do lugar e dos ingredientes típicos da região, lembrando sempre da originalidade e da criatividade do povo brasileiro, que se faz presente também na hora de criar os pratos.

Outro destaque para o Brasil Sabor 2018 é a realização da Arena Gastronômica, que também já faz parte do nosso calendário de ações para o evento e acontece entre os dias 17 e 20 de maio no Maceió Shopping. Na ocasião, serão realizadas aulas show com os chefs que estão participando do festival e disponibilizados para degustação, os pratos desenvolvidos para o evento. Ainda para esta edição do BS, novidades estão por vir, entre elas, o desconto de 30% nos pratos durante todo o período de festival. Além disso, este ano o evento está abraçando a causa social e todos os estabelecimentos participantes devem doar R$ 1,00 de cada prato vendido para a Associação Hemerson Casado, destinada a pesquisas da ELA.

Assim, a Abrasel deixa o convite para que as pessoas aproveitem essa temporada gastronômica, visitem os restaurantes e experimentem os pratos participantes do Brasil Sabor 2018.

O lançamento oficial do evento acontecerá no próximo dia 16 de maio na praça central do Maceió Shopping às 19h30.

Mais informações sobre o evento e restaurantes participantes: www.brasilsabor.com.br