Economia

Prefeito Rui Palmeira inaugura nova sede do Sine Maceió

Por Assessoria 10/05/2018 12h12
Prefeito Rui Palmeira inaugura nova sede do Sine Maceió
Rui Palmeira reinaugura a nova sede do Sine Maceió, no Shopping Popular - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 10, a nova sede do Sine Maceió. O equipamento, que é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), passou a funcionar no Shopping Popular, no Centro de Maceió, o que deve aumentar o movimento e aquecer as vendas no local . O equipamento também teve a capacidade de atendimento ampliada.

“O Sine funcionando aqui no Shopping Popular é um ganho muito grande para o município. O prédio que o órgão atendia antes era alugado e o custo não era barato, então, o Sine Maceió agora passa a funcionar em um prédio próprio da Prefeitura, o que traz uma economia importante”, afirmou o prefeito.

O local de atendimento ao trabalhador tem capacidade de atender até 400 pessoas por dia e conta com uma estrutura completa para levar os serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego, cadastro no sistema Mais Emprego e qualificações profissionais à população de Maceió.

O prefeito destacou ainda que a nova estrutura do Sine Municipal vai proporcionar um melhor atendimento, além de resolver uma reivindicação antiga dos comerciantes que trabalham no Shopping Popular. “Nós vamos aumentar a capacidade de atendimento do Sine e atender a solicitação dos comerciantes aqui do Shopping Popular, que é o aumento considerável do movimento de pessoas e consequentemente das vendas”, completou.

A nova sede deve atender cerca de 300 pessoas por dia. O secretário do trabalho, Tácio Melo, falou sobre os ganhos da nova estrutura que será oferecida. “Esta nova sede, além de aumentar a capacidade de atendimento, proporciona mais conforto tanto para quem vem buscar atendimento, como para quem trabalha no Sine municipal”, disse o titular da Semtabes.

Um dos pontos mais reivindicados pelos trabalhadores do Shopping Popular era o pouco movimento no local. Maria Verônica é comerciante e disse que a chegada no Sine Maceió vai trazer mais clientes. “A chegada do Sine vai ser muita boa pra gente que trabalha aqui. A inauguração foi hoje, mas a gente já tá sentindo a melhoria, só olhando já é possível notar a mudança e o aumento do movimento. Só temos a agradecer”, comemorou ela.

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua do Livramento, no Centro, em frente à Praça Deodoro.