Polícia

Exame confirma abuso sexual em crianças maltratadas pelos pais

Duas meninas de 6 e 7 anos acusam o padrasto pela prática do crime

Por 7 Segundos 11/05/2018 16h04
Exame confirma abuso sexual em crianças maltratadas pelos pais
Mão de uma das vítimas - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Duas das cinco crianças que sofriam maus-tratos pelos pais, e que foram resgatadas semana passada, também eram vitimas de abuso sexual, é o que mostra o resultado do exame de conjunção carnal realizado pelo IML e divulgado nesta sexta-feira, 11, pelo conselho tutelar da VII Região.

De acordo com os conselheiros, as duas meninas (uma de 6 anos e outra de 7 anos) relataram que sofriam violência sexual por parte do padrasto – identificado como José Edson da Silva e que a mãe – Laila Mariah dos Santos – sempre esteva presente durante a prática.

Enquanto a polícia apura detalhes sobre o caso, as crianças foram encaminhadas para a casa de uma tia, no município de Cajueiro, zona da mata do estado.

Relembre o caso

Na última quinta-feira (03), cinco crianças que sofriam maus-tratos foram resgatadas após uma ação integrada dos Conselhos Tutelares de Maceió e Viçosa. Elas apresentavam marcas de queimaduras e contaram que eram queimadas com uma colher quente.

As crianças, segundo o conselheiro tutelar da 7ª Região, Arildo Alves, eram maltratadas pela mãe e pelo padrasto, que teriam provocado ferimentos e queimaduras nas mãos e nos pés dos menores. Na denúncia, Arildo disse ainda que as crianças também eram colocadas de ponta-cabeça dentro de um balde com água.

A mãe das crianças Lailah Mariah, de 22 anos e o padrasto, José Edson da Silva, foram levados para a Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, no bairro do Jacintinho, onde prestaram depoimentos e foram liberados em seguida.