Polícia

Paulo Cerqueira irá se reunir com delegados do Caso Roberta Dias

Sindicato pede mudança da comissão que está coordenando os trabalhos

Por 7Segundos 14/05/2018 12h12
Paulo Cerqueira irá se reunir com delegados do Caso Roberta Dias
Delegado-geral Paulo Cerqueira - Foto: Ascom PM/AL

O diretor-geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira, irá se reunir com a comissão que está investigando o desaparecimento da estudante Roberta Dias. A atitude foi tomada após pedido do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para investigar os trabalhos dos delegados envolvidos no caso.

Ele não detalhou como será o encontro, e que a demora em tomar essa atitude foi ocasionada por problemas de saúde, mas adiantou que irá questionar como andam as investigações. “Vou fazer uma reunião com os quatro delegados, e vou ver em que pé está o inquérito para poder decidir se eles continuam”.

Cerqueira adiantou que caso julgue necessário, irá trocar os atuais nomes que investigam o desaparecimento.

Lima Júnior também falou sobre o assunto e comentou sobre o pedido do Sindpol. “O sindicato tem o papel dele e nós temos o nosso como gestores e comandantes da segurança pública. Quem vai decidir se há necessidade ou não de mudança de comissão é o diretor-geral da Polícia Civil".

A reunião com os delegados também acontece após pedidos do Ministério Público Estado (MPE) e do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).