Eleições 2018

Pré-candidato, Guilherme Boulos cumpre agenda em Maceió nesta terça (15)

Por 7Segundos com Assessoria 14/05/2018 18h06
Pré-candidato, Guilherme Boulos cumpre agenda em Maceió nesta terça (15)
Pré-candidato, Guilherme Boulos cumpre agenda em Maceió nessa terça-feira (15) - Foto: Assessoria

O pré-candidado do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, estará em Maceió nesta terça-feira (15), quando se encontrará com movimentos sociais do Estado, participará de uma mesa de debates na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e concederá coletiva à imprensa.

Boulos chegará a capital pela manhã, quando será recebido pelo presidente do PSOL-AL, Gustavo Pessoa, e pelo presidente do diretório municipal do partido, Basile Christopoulos, e às 10h30 concederá entrevista no Hotel Intercity, localizado na Rua Pref. Abdon Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. Na ocasião, o presidente do PSOL Maceió também anunciará sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Às 14h30, se reunirá com integrantes de uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) no bairro Benedito Bentes. Às 15h30, participará de uma atividade cultural no Cidade Sorriso, e às 16h30, integra a mesa de debates “Movimentos sociais no Brasil contemporâneo”, na UFAL.

Coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo, Boulos, é o pré-candidato mais jovem da história, com apenas 35 anos. Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), psicanalista, professor e escritor, o psolista integra as lutas democráticas desde a juventude, tendo ingressado no movimento estudantil com 15 anos. Dois anos depois de se formar, tomou a decisão de deixar a casa dos pais e mudou-se para a Ocupação Carlos Lamarca, do MTST, em Osasco, grande São Paulo. Desde então, luta pelo direito à moradia.