Polícia

Imagens mostram assalto e agressão a cobrador e motorista de ônibus

Crime aconteceu na manhã de ontem (14), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió

Por 7Segundos 15/05/2018 10h10
Imagens mostram assalto e agressão a cobrador e motorista de ônibus
Imagens mostram agressão a cobrador durante assalto a coletivo - Foto: Cortesia

Imagens do circuito interno de segurança do ônibus que fazia a linha Benedito Bentes – Ponta Verde, alvo de criminosos armados, no ínicio da manhã da última segunda-feira (14), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, mostram o momento exato da ação dos bandidos – que ainda não tiveram as identidades divulgadas.  

Nas imagens é possível ver que dois dos suspeitos sobem no coletivo no terminal rodoviário e um terceiro em um ponto próximo. Nas proximidades da Avenida Cachoeira do Meirim, o trio agride o cobrador e o motorista do coletivo e conduz o veículo até um canavial no conjunto Village Campestre II, onde todos os pertences dos passageiros são subtraídos. 

O cobrador identificado como Manoel Messias, revelou em entrevista à imprensa, os momentos de pânico durante a ação dos criminosos. “O ônibus tava lotado, parecia uma manhã normal, até que na altura do Caique, fomos obrigados a mudar de rota, eram três homens armados, eles foram nos levando para um canavial, eles estavam descontrolados, a todo instante ameaçavam matar alguém”, contou Messias.

Ainda de acordo com Messias, essa é a terceira vez que ele sofre assalto durante o trabalho, e garante que o de hoje foi o mais traumático. “Eles batiam com a arma na cabeça do motorista, eu falei pra não fazerem isso, eles batiam em mim, vou pedir afastamento da empresa, não tenho condições, terceira vez já que isso acontece, escapei de morrer”.

Ainda de acordo com o relato, o ônibus já estava próximo do canavial quando um vigilante percebeu atitude estranha e fez um disparo de arma de fogo para cima, assustando os bandidos que fugiram do local.

Quem tiver informações sobre os autores do crime pode ligar para o Disque Denúncia: 181. O anonimato é garantido.