Política

Vereadores derrubam veto e catracas altas devem ser retiradas dos coletivos

Rui Palmeira tem 15 dias para sancionar a lei

Por 7Segundos com Assessoria 16/05/2018 18h06
Vereadores derrubam veto e catracas altas devem ser retiradas dos coletivos
Catracas altas são liberadas em Maceió - Foto: ?Marcos Antonio?/ Trânsito Maceió

A derrubada de vetos continuou nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Maceió. Entre eles, o que obriga a retirada das catracas duplas (populares gaiolões) dos ônibus que fazem transporte público de Maceió.

“Como tenho dito reiteradamente, as catracas altas – os gaiolões – são mais um constrangimento, humilhação e dificuldade impostos à população que já tem um serviço de transporte público de péssima qualidade, com poucos ônibus, tarifas caras e longas horas de espera nas paradas. O argumento do setor e até do Executivo para manter os gaiolões era o da segurança, e ele não se sustenta”, disse Silvânio Barbosa (MDB), autor do projeto.

Silvania Barbosa (PRB) disse que a postura do Legislativo nas recentes votações de temas inerentes ao setor mostra que os empresários de ônibus têm um fiscal atento.

“O usuário de ônibus em Maceió também foi às urnas e colocou cada um dos vereadores que têm assento nesta Casa para representá-los. Por isso, parabenizo a Silvanio Barbosa e todos os vereadores pela derrubada do veto a este projeto”, afirmou.

Rui Palmeira (PSDB) tem 15 dias para sancionar a lei. Caso não o faça, cabe ao presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), promulgá-la.