Educação

Prefeito Rui Palmeira dá posse a aprovados no concurso da Semed

Por Assessoria 17/05/2018 12h12
Prefeito Rui Palmeira dá posse a aprovados no concurso da Semed
Prefeito Rui Palmeira recepciona aprovados no concurso da Semed - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, empossaram de forma simbólica 60 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta quinta-feira (17), no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Na ocasião, o prefeito Rui Palmeira deu boas-vindas aos novos servidores municipais e enfatizou a importância do investimento em Educação. “Desde o início da nossa gestão, em 2013, estamos incentivando essa área com reformas de escolas, novas creches e contratação de pessoal. Temos uma carência enorme de professores e merendeiras, mas estamos trabalhando para fazer o melhor para a educação do nosso município. Finalizamos este concurso no ano passado e estamos, paulatinamente, dentro das condições financeiras do município, fazendo as nomeações. A cada mês, estamos empossando entre 50 e 60 aprovados. Espero que a crianças de Maceió tenham profissionais dedicados”, destacou.

Os novos empossados passaram por uma breve formação, quando receberam informações sobre direitos e deveres dos servidores.Um representante da Procuradoria Geral do Município (PGM) fez a apresentação do Estatuto do Servidor. Eles também receberam informações sobre prazos para apresentação de documentos. Já nesta sexta-feira(18), será discutida a rotina de servidor, questões administrativas e dúvidas.

“É um momento muito rico para o Município, pois significa a renovação da nossa rede de ensino. E, desta forma, atende a nossa demanda de 10 creches construídas, seis mil novas matrículas e escolas reformadas. Tudo isso necessita de mais gente”, disse a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.

A secretária ressaltou que nessa primeira etapa estão sendo recebidos professores e merendeiras. Em outro momento, serão recepcionados contadores, administradores, bibliotecários, secretários escolares e demais aprovados.

A professora de Educação Infantil Izala Soares, que já tomou posse e participa da recepção, falou da felicidade em trabalhar na rede pública. “Estou muito feliz por ter escolhido a área de educação infantil. É muito gratificante perceber como esse profissional é importante para mudar a rotina de cada criança. Dentro do poder público nós temos o respaldo para trabalhar projetos, as habilidades psicomotoras e de leituras”, ressaltou, salientando a relevância do ensino fundamental.