Brasil

Adolescente morre ao ser atingido por trave de futsal em Goiânia

Murilo Henrique dos Santos Martins, de 12 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

Por 7Segundos com G1 18/05/2018 10h10
Adolescente morre ao ser atingido por trave de futsal em Goiânia
Trave caiu em cima de estudante de 12 anos. - Foto: bolar.com

Um adolescente morreu na última quinta-feira (17) após a trave de um gol cair em sua cabeça em um ginásio de esportes de Porangatu, no norte de Goiás. Murillo Henrique dos Santos Martins, era estudante e tinha 12 anos, ele participava de uma competição esportiva da escola quando o acidente aconteceu.

A secretária de Educação da cidade, Januária Sirqueira Abreu Dias, informou que eles estavam disputando um torneio entre as turmas da Escola Municipal Luiz Alves Pereira na quarta-feira (16) em um ginásio que fica fora da unidade.

“As traves dos gols não são fixas, são presas por cordas. Ele se pendurou em uma das traves e a corda deve ter arrebentado e caiu em cima da cabecinha dele”, explicou.

O menino foi resgatado e precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a unidade de saúde, ele estava internado na UTI pediátrica, mas morreu nesta quinta-feira.

A secretária explicou que, após o acidente está prestando todo apoio psicológico aos pais do estudante e também aos alunos. “Decretamos luto hoje em toda rede municipal de educação. Já na escola dele, as aulas vão voltar só na segunda-feira [21]”, disse.

O portal G1 tentou contato por telefone às 11h com a delegacia de Porangatu para saber se haverá alguma investigação sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.