Celebridades

Acusado de estuprar, matar e arrancar órgão genital de menino de 6 anos vai a júri popular

Por G1 21/05/2018 13h01
Acusado de estuprar, matar e arrancar órgão genital de menino de 6 anos vai a júri popular
Júri popular ocorre na manhã desta segunda-feira (21), no fórum Ruy Barbosa, em Salvador - Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia

Começou na manhã desta segunda-feira (21) o júri popular do homem acusado de estuprar, matar e arrancar o órgão genital de um menino de seis anos, no bairro Pernambués, em Salvador, no ano de 2014. Pedro Damião Cruz Sena é natural de Guarulhos (SP) e responde ao processo preso.

Em 2014, a polícia divulgou que ele era foragido do Hospital de Custódia e Tratamento de São Paulo, onde cumpria pena por ter estuprado e matado um garoto de 9 anos, em 2004.

O julgamento em Salvador começou as 8h30, no Fórum Ruy Barbosa. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), ainda não há previsão de quando o júri deve ser finalizado.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-BA), autor da denúncia contra Pedro Damião, o crime aconteceu em 14 de julho de 2014. O acusado foi preso cerca de nove dias depois, em Itabuna, cidade do sul da Bahia. Os promotores de Justiça Davi Gallo e Cássio Marcelo de Melo atuam na acusação.

Caso
Conforme apontaram as investigações, Pedro Damião convidou a criança para comprar roupas em um shopping na região do Iguatemi, mas foi levada por ele para um imóvel alugado na rua Dilson Souza. Depois de estuprar o garoto, o acusado matou o menino esfaqueado e carbonizou o corpo da vítima.

O corpo da criança foi encontrado quatro dias após o crime, depois que os vizinhos de Pedro Damião denunciaram sentirem o mau cheiro vindo da casa. No imóvel, foi encontrado o corpo do menino já em estado de decomposição.

Segundo o MP-BA, o acusado confessou o crime à polícia e disse que o motivo era vingança, porque estava com raiva de traficantes que teriam expulsado ele da localidade da Polêmica. Ele também contou que dormiu ao lado do corpo da vítima.