Saúde

Campanha tenta salvar Banco de Leite da Santa Mônica

Quantidade arrecadada por semana é a mesma que seria necessário diariamente

Por 7Segundos 21/05/2018 15h03
Campanha tenta salvar Banco de Leite da Santa Mônica
Maternidade Escola Santa Mônica - Foto: Divulgação

Seis litros de leite são que se coleta semanalmente na Maternidade Santa Mônica, em Maceió. Esta mesma quantidade é a que seria necessário para o consumo diário dos bebês que estão na unidade.

Os números são apresentados pelo Banco de Leite do hospital, que iniciou junto com o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (21) a campanha “Doe Leite Materno, Ajude Quem Espera Por Você”. A ação tem como objetivo incentivar mães que amamentam a serem doadoras voluntárias, ampliando o estoque de leite materno coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso.

A coordenadora do Banco de Leite da maternidade, Andreia Pinheiro, explicou que diariamente seriam necessários de quatro a cinco litros para os bebês, mas esse é o número que se coleta por semana.

“O leite é fonte de nutrição e fortalecimento para as células de defesa da criança”, disse. Ela ainda detalhou que somente mães com leite em excesso podem ser doadoras.

A campanha segue até sexta-feira (25), e em Alagoas, existem cinco pontos de coleta: na Maternidade Santa Mônica, Hospital Universitário, e nas cidades de Palmeira dos Índios, Arapiraca e São Miguel dos Campos.