Segurança

Ifal Maceió lança canal para registro de ocorrências no entorno do campus

Medida é anunciada após onda de assaltos nas imediações do campus Maceió

Por 7Segundos 22/05/2018 09h09
Ifal Maceió lança canal para registro de ocorrências no entorno do campus
Instituto Federal de Alagoas (Ifal Maceió) - Foto: Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Maceió, lançou na segunda-feira (21), um formulário que pretende reunir dados sobre ocorrências criminosas no entorno do campus. A medida foi anunciada após a gestão receber relatos discentes sobre assaltos a alunos da instituição. Os dados coletados servirão de parâmetros reivindicatórios de policiamento no entorno do Ifal e serão encaminhados aos órgãos de Segurança Pública do Estado (SSP/AL). 

Na última ocorrência registrada no último dia 15, assaltantes amendrontaram um grupo de estudantes. Segundo relato das vítimas, um dos alunos teria tido o celular roubado e o criminoso teria utilizado o WhatsApp para ameaçar os alunos.

De acordo com uma aluna, que preferiu não se identificar, próximo ao horário de saída dos estudantes, o assaltante entrou no grupo da turma e enviou mensagens com ameças. "Ele mudou o nome do grupo para 'Os medrosos da Bicicleta' e mandou mensagem dizendo que estava esperando no mesmo lugar", relatou. 

Confira o comunicado do Ifal:

Prezados membros da comunidade acadêmica do Ifal Maceió,

A Comissão Estudantil pela Segurança no Entorno do Campus Maceió e a Gestão do Ifal Maceió lançaram um canal para registro de ocorrências de atos de violência no entorno do Campus. O formulário pode ser acessado AQUI.

Este formulário é parte de uma das ações dos representantes de turmas em parceria com a gestão do Ifal Maceió e tem como objetivo reunir informações sobre as vítimas de assaltos ou de outra ocorrência no entorno do Campus. Os dados coletados servirão de parâmetros reivindicatórios de policiamento no entorno do Ifal e serão encaminhados aos órgãos de Segurança Pública do Estado. Não é necessário se identificar. As ocorrências devem ser encaminhadas até a próxima sexta-feira (25/05).

Destacamos a importância também do registro do boletim de ocorrência e da participação do máximo de alunos que tenham sofrido assaltos na região próxima ao Ifal Maceió.

Preencha. Participe. Divulgue entre os colegas, sua participação é importante.

Agradecemos pela participação,

Atenciosamente,

Comissão Estudantil pela Segurança no Entorno do Campus e Gestão do Ifal Maceió.