Alagoas

Usuários do cartão bem legal denunciam abusos

Por Assessoria com 7Segundos 23/05/2018 14h02
Usuários do cartão bem legal denunciam abusos
Carteiras de usuários estão bloqueadas - Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta quarta-feira (23), a Defensoria Pública do Estado promoveu uma reunião, para discutir os problemas com relação ao cartão de passagens “Bem Legal”, enfrentados pelos portadores de deficiência  e saúde de Alagoas.

A reunião foi conduzida pelos defensores públicos Fernando Rebouças e Djalma Mascarenhas, estiveram presentes a vereadora Tereza Nela e membros das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Surdos de Alagoas (ASAL), Pestalozzi, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+AL) e ONG Renascer.

Nesta manhã, as entidades denunciaram abusos que seriam cometidos por agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no momento em que fiscaliza o uso do Cartão Bem Legal e durante os atendimentos na sede, mencionada superintendência. O grupo afirma que a SMTT não presta orientações claras aos usuários, quando recolhem os cartões e não atende adequadamente as pessoas com deficiência auditiva. Boa parte dos usuários especiais estão com as carteiras bloqueadas.

A Defensoria Pública analisará o material e informações recebidas e adotará as medidas judiciais e extrajudiciais pertinentes.