Política

Requerimentos cobram manutenção e segurança para academias ao ar livre

Por Câmara Municipal de Maceió 24/05/2018 10h10
Requerimentos cobram manutenção e segurança para academias ao ar livre
Sessão na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Dois requerimentos aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira (23) pela Câmara Municipal de Maceió solicitam ao Executivo municipal atenção maior às academias ao ar livre, que estão instaladas em bairros e orla da capital. De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB), o primeiro requerimento pede a disponibilização de guardas municipais nos locais, enquanto que a segunda iniciativa da parlamentar cobra manutenção periódica dos equipamentos da academia instalada na Praia de Jatiúca.

Silvania Barbosa utilizou a tribuna da Casa para denunciar o sucateamento e roubo dos aparelhos destinados à atividade física da população. Por conta da ação criminosa nos locais, ela chegou a doar um aparelho de som para que as atividades físicas diárias tivessem continuidade.

“Fui procurada por moradores da academia que fica na Jatiúca que denunciaram o completo descaso por parte do Poder Público com aqueles equipamentos de atividade física instalados na orla. Parte do material foi levada por criminosos e outra tem sofrido a ação da maresia. Inclusive, a comunidade já se reuniu para comprar alteres, por exemplo. Eu já fiz doação de um aparelho de som. Por isso, apresentei os dois requerimentos”, destacou Silvania Barbosa.

Além dos dois requerimentos da parlamentar, a ordem do dia desta quarta-feira também incluiu outros mecanismos regimentais como projeto de decreto legislativo e indicações. O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Ronaldo Luz (MDB), que confere a assistente social Roseana Luna Quirino o Título de Cidadã Honorária de Maceió. Já entre as indicações, uma de Luciano Marinho (Podemos), que pede ao Executivo a presença de agentes de trânsito para ordenamento do tráfego, aos domingos, na Feirinha do Graciliano Ramos.

Já Eduardo Canuto (PSDB), requer a fiscalização e providências necessárias para controlar a colocação de caixas de galinha na Rua Cleto Campelo, no Jacintinho. De autoria de Simone Andrade (DEM), requerimento pede ao Executivo que faça serviço de tapa-buraco em ruas do Bairro do Trapiche.

Silvânio Barbosa (PMDB) teve requerimento aprovado nesta quarta para que a prefeitura de Maceió faça a pintura da faixa de pedestre e sinalização do perímetro escolar na Avenida Mundaú. Já o vereador Lobão (PR) requer que se faça instalação horizontal e vertical na rotatória entre as Avenidas Comendador Tércio Wanderley e Celeste Bezerra, na Levada.

Por fim, Tereza Nelma (PSDB) teve requerimentos aprovados para entrega da Comenda Policial Civil Anderson de Lima ao capital da PM, Sidney Cunha, e da Comenda Pacificadora da Paz, Madre Tereza de Calcutá a Ana Paula Moura Melo Silva.