Cidades

Coleta de lixo na capital é afetada pela greve dos caminhoneiros

Maceió e outras capitais do país preparam planos alternativos para o serviço

Por 7Segundos 24/05/2018 14h02
Coleta de lixo na capital é afetada pela greve dos caminhoneiros
SLUM prepara plano B para coleta de lixo - Foto: Slum

Algumas capitais do país já estão preparando planos alternativos para realizar coleta de lixo devido a greve dos caminhoneiros no país. Maceió está na lista dessas cidades e os serviços diários de limpeza urbana passarão a ser executados de forma alternada de acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM).

A assessoria de comunicação do órgão explicou que já estão sendo feitos os devidos estudos e levantamentos para que a população não seja prejudicada. Nas regiões que têm coleta domiciliar em dias alternados, o serviço será mantido. Já nos bairros que têm coleta todos os dias, o caminhão passará de forma alternada. Na orla, somente um dos dois tratores que fazem a limpeza na faixa de areia continua fazendo os trabalhos. A limpeza dos pontos crônicos de lixo também passará a acontecer de forma alternada.

Cidades Paraná e Minas Gerais foram as primeiras a se prepararem para a possível falta de combustível para o transporte dos caminhões que realizam a coleta. Já no Espírito Santo, a ação foi mais drástica e o serviço de coleta foi suspenso em todo o Estado.