Maceió

Semscs orienta ambulantes sobre venda de milho

Ambulantes que estiverem regularizados terão os seus espaços definidos pela Secretaria

Por Ascom Semscs 24/05/2018 17h05
Semscs orienta ambulantes sobre venda de milho
Praça da Faculdade é um dos pontos tradicionais de venda de milho - Foto: Assessoria

O mês de junho se aproxima e uma das atividades mais tradicionais é a venda de milhos em espiga em alguns pontos já conhecidos em Maceió. Entre as principais localidades de venda do produto estão a Praça da Faculdade, no Prado, Jacintinho, Barro Duro, Serraria, alguns pontos no Feitosa e também no Benedito Bentes. A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) orienta os ambulantes sobre como trabalhar de forma legalizada e com boas práticas de higiene.

O diretor de Convívio Social da Semscs, coronel Adilson Bispo, ressalta a importância da legalização dos ambulantes que trabalham com a venda de produtos típicos, especialmente aqueles que utilizam o espaço público.

“Especificamente no Jacintinho, lembramos que a Rua Cleto Campelo está passando por um processo de reordenamento e estamos buscando um espaço específico para acomodar esses comerciantes eventuais. Ao buscarem a autorização, os ambulantes serão informados onde poderão realizar essa atividade”, afirmou Bispo.

Documentação

Os vendedores devem comparecer, das 8h às 14h, de segunda a sexta feira, na sede da Semscs, situada à Rua Alexandre Passos, s/n, em Jaraguá. Eles devem levar original e cópia de documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e duas fotos 3×4.

A taxa de uso do solo será cobrada de acordo com a natureza da mercadoria comercializada e com o tamanho da área ocupada. O cadastro é intransferível e feito somente de forma presencial.

Orientações

É importante lembrar que todos os ambulantes que estiverem regularizados terão os seus espaços definidos pela Secretaria. Os caminhões terão horário para carga e descarga e não podem ficar estacionados de forma a obstruir as ruas, nem funcionar como uma extensão da venda das espigas de milho.

As espigas não devem ficar acondicionadas no chão, mas serem colocadas por cima de alguma proteção, a exemplo de uma lona ou bancada. Não é permitido furar as calçadas ou danificar a área pública para instalação de quaisquer estruturas.