Geral

Greve dos caminhoneiros atinge comerciantes do Ceasa

Por 7Segundos 25/05/2018 12h12
Greve dos caminhoneiros atinge comerciantes do Ceasa
Ideral/Ceasa - Foto: 7Segundos

O 7Segundos foi até o Ideral/Ceasa e conversou com o gerente da unidade distribuidora situada na parte alta de Maceió, Jeferson Vasconcelos, que confirmou uma redução nos estoques dos comerciantes.

Jeferson conta que somente metade dos caminhões esperados para hoje conseguiram chegar no centro de distribuição. Os cerca de 95 caminhões que chegaram ao Ceasa vieram da Bahia, Pernambuco e Sergipe e conseguiram fazer entregas nessa sexta-feira (25). A média é de quase 50% dos veículos de carga esperados.

Na última quinta-feira (24), dia de maior movimentação e venda dos comerciantes, muitos deles ficaram sem produtos para comercializar. Caminhões vindo do Sul e do Sudeste não chegam ao Ceasa desde o início do protesto dos caminhoneiros, com isso, produtos específicos daquela região e internacionais não chegaram ao Centro o estoque chega a zero.

Jeferson alerta que se a greve continuar é possível o desabastecimento total daquele centro de distribuição, e com isso os produtos podem começar a faltar nos supermercados e na mesa dos alagoanos.

Ontem, a União anunciou um acordo com representantes dos caminhoneiros e algumas rodovias foram liberadas. Os caminhoneiros que não concordaram com a proposta do governo seguem o bloqueio.

Na manhã desta sexta-feira (25), a Justiça determinou que manifestantes concentrados no Porto de Maceió liberem a entrada e saída de caminhões.