Alagoas

Aeroporto Zumbi dos Palmares está operando com combustível remascente

A Infraero informou ainda que alguns aeroportos do país que estão na mesma situação

Por 7Segundos com Agências e Assessoria 25/05/2018 16h04
Aeroporto Zumbi dos Palmares está operando com combustível remascente
Aeroporto Zumbi dos Palmares atingiu 2 milhões de passageiros e investe em melhorias para 2018 - Foto: 7 Segundos

A Infraero informou que o Aeroporto Zumbi dos Palmares está operando apenas com combustível remascente. Outros aeroportos do país estão na mesma situação aguardando a chegada de carretas com combustível de aviação para fazer o reabastecimento.

De acordo com o órgão, no momento há indisponibilidade de combustível e que só estão pousando as aeronaves que tiverem querosene suficiente para decolar.

A Infraero informou ainda que alguns aeroportos do país que estão na mesma situação, estão aguardando a chegada de carretas com combustível de aviação para fazer o reabastecimento.

Segundo a associação das distribuidoras, apenas 8 aeroportos no Brasil têm abastecimento assegurado: Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Porto Alegre, Confins, Curitiba e Belém.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.