Justiça

Após ordem de juiz, manifestantes continuam bloqueando Porto de Maceió

Por Assessoria e 7Segundos 26/05/2018 09h09
Após ordem de juiz, manifestantes continuam bloqueando Porto de Maceió
Porto de Maceió - Foto: Reprodução

Mesmo após uma nota emitida pelo Juiz Luciano Andrade de Souza, da 7ª Vara Cível da Capital, proibindo qualquer interdição na entrada e saída do Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá, estudantes, profissionais autônomos, taxistas e outras categorias continuam fazendo o bloqueio de dois pontos do local, através de revezamento.

Um oficial de justiça, cumprindo a ordem do magistrado, entregou na tarde desta sexta-feira (25) uma ordem judicial que impede qualquer obstrução. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi chamado para acompanhar a movimentação e ouviram as explicações dos manifestantes.

O major Francelino, que está à frente do comando, disse que acompanhou a movimentação dos manifestantes e que nenhum caminhão está conseguindo sair do porto.

“Eles (os manifestantes) alegam que a obstrução é parcial, mas constatamos que nenhum veículo consegue passar por aqui. O juiz é quem vai determinar o que devemos fazer para resolver a situação”, explicou.

O bloqueio, segundo os manifestantes, libera somente alguns tipos de cargas, como oxigênio para hospitais, medicamentos e alimentos perecíveis. Ainda segundo eles, não há previsão para saída do local, mesmo havendo a determinação do juiz.