Tecnologia

Instagram pode aumentar limite de duração de vídeos para até uma hora

Nova atualização não tem previsão de quando ficará disponível.

Por 7Segundos com Blog do Cobra 07/06/2018 10h10
Instagram pode aumentar limite de duração de vídeos para até uma hora
Opção gravar vídeo pode aumentar para 1h. - Foto: Reprodução/ Internet

O Instagram pode, em breve, permitir a publicação de vídeos mais longos no aplicativo para Android e iPhone. De acordo com rumores, a rede social estaria conversando com produtores de conteúdos e consideraria aumentar a duração das gravações para até uma hora. O foco da empresa, contudo, seria no compartilhamento de vídeos na vertical.

De acordo com a publicação do The Wall Street Journal, fontes ligadas ao Instagram teriam revelado os planos de mudanças nos limites da rede social. Caso os rumores sejam confirmados, a alteração abriria margens para que marcas e criadores de conteúdo tenham mais flexibilidade.

Atualmente, o aplicativo aceita apenas gravações de até um minuto no feed de notícias e de 15 segundos nas histórias. No entanto, o aumento para uma hora poderia fazer com que o Instagram rivalizasse com o YouTube e se aproximasse do que é oferecido pelo Facebook. A diferença, como dito, é que o foco seria nas gravações verticais (como as das Stories) ao invés do tradicional formato paisagem (deitado).

Apesar da intenção do Instagram, o plano de vídeos de longa duração ainda seria provisório e sujeito a mudanças. Além disso, as fontes não teriam sido claras se as gravações de uma hora seriam permitidas somente no feed de notícias ou também nas histórias do aplicativo. Atualmente, a rede social possui mais de 800 milhões de usuários ativos, sendo que 300 milhões desses utilizam as Stories diariamente.