Turismo

Guarda Municipal recebe treinamento de sensibilização turística

Os agentes trabalham diretamente em contato com o turista que visita o Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Por 7Segundos com Secom Maceió 07/06/2018 16h04
Guarda Municipal recebe treinamento de sensibilização turística
Guardas passaram por dois dias de treinamento - Foto: Secom Maceió

Os guardas municipais de Maceió já começaram a se preparar para o período de férias e passaram por um treinamento de sensibilização junto com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) nesta quarta (06) e quinta-feira (07).

Os agentes trabalham diretamente em contato com o turista que visita o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em Jaraguá.

Divididos em duas turmas de 10 servidores cada, os guardas que trabalham na Bike Patrulha na orla puderam entender como funciona o atendimento ao visitante, o trabalho dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) e os aspectos fundamentais de informações prestadas em áreas como a orla da cidade.

“Ao longo desse tempo em que viemos aplicando o treinamento, já participaram da ação diversos profissionais, tanto do setor público quanto do privado, sempre com o mesmo propósito, que é abordar amplamente diversos temas do setor, com foco em pontos turísticos da cidade (praias, bairros e mirantes), belezas naturais, gastronomia, artesanato e cultura”, explicou a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino.