Educação

Prefeitura de Maceió faz nova proposta de reposição salarial para servidores

Servidores votam nova proposta durante Assembleia Unificada na próxima segunda-feira (11)

Por 7 segundos com Assessoria 09/06/2018 18h06
Prefeitura de Maceió faz nova proposta de reposição salarial para servidores
Servidores votam nova proposta durante Assembleia Unificada na próxima segunda-feira (11) - Foto: Pei Fon

Durante reunião com a Mesa de Negociação da Prefeitura de Maceió na tarde de sexta-feira (8) o secretário Municipal de Economia, Fellipe Mamede, repassou proposta de 2,95% para reposição salarial dos servidores municipais de Maceió. Sendo 1,85% no mês de junho e 1,10% em novembro, sem pagamento de retroativos. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, informa que uma nova assembleia foi marcada para segunda-feira (11) às 9h no Clube Fênix Alagoana, para a categoria votar a nova proposta. 

“Desde o começo do ano estamos tentando adiantar esta negociação, que começou nas últimas reuniões a demonstrar resultados diferente de 0%. Acredito, que seja pela força do nosso movimento unificado. Tenho certeza que quanto mais servidores estiverem engajados com a luta, mais forte ela será e consequentemente nossas reivindicações serão atendidas. Por isso, é essencial a participação de todos em nossas assembleias e ações”, expõe Sidney. 

A proposta da categoria é de 15,41% para a reposição salarial referente a perda da inflação de 2015, 2016, 2017 e 2018. Uma nova reunião com a Mesa de Negociação ficou agendada para terça-feira (12) às 14h na Secretaria Municipal de Gestão, rua Pedro Monteiro, Centro. 

Assembleia Geral Unificada
Data: Segunda-feira (11/06)
Local: Clube Fênix Alagoana
Endereço: Avenida da Paz, Centro
Hora: 1ª chamada 9h | 2ª chamada 9h30