Segurança

Alagoas ganha Centro de Referência em reinserção de dependentes químicos

Por Agência Alagoas 11/06/2018 12h12
Alagoas ganha Centro de Referência em reinserção de dependentes químicos
Com a inauguração deste equipamento, o Governo de Alagoas fecha o ciclo de prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos - Foto: Ascom Seprev

O governador Renan Filho inaugura nesta terça-feira (12), às 14h, o primeiro Centro de Referência em Reinserção Social de Dependentes Químicos de Alagoas. O novo equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai beneficiar as pessoas atendidas pelas 37 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe.

Com a inauguração deste equipamento, o Governo de Alagoas fecha o ciclo de prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos e se consolida ainda mais como referência em acolhimento de pessoas que tiveram suas vidas devastadas pelas drogas.

As instalações do Centro de Reinserção Social contará com salas de aula para capacitação dos dependentes químicos que já estão sendo acompanhados pelo programa Agentes da Paz, um telecentro, atendimento psicológico e social, grupos de mútua ajuda e atendimento para familiares.

A partir da entrega deste novo equipamento, a Rede Acolhe passa a contar com dois Centros de Acolhimento – em Maceió e em Arapiraca, 37 comunidades acolhedoras credenciadas e o Centro de Referência em Reinserção Social.

O Centro de Referência em Reinserção Social fica localizado na Avenida Thomas Espíndola, em frente ao Banco Bradesco.