Alagoas

Eletrobras alerta para os cuidados com a rede elétrica após acidentes fatais

Em menos de 24 horas duas pessoas morreram no Estado

Por Marcos Filipe Sousa 13/06/2018 16h04
Eletrobras alerta para os cuidados com a rede elétrica após acidentes fatais
Eletrobras realiza serviços de manutenção na rede elétrica - Foto: Assessoria

Em menos de 24 horas ocorreram em Alagoas duas mortes ocasionadas por choque elétrico, uma em Jaramataia e outra em Maceió. Diante das fatalidades, o 7segundos entrou em contato com a Eletrobras Alagoas para dar dicas de quais cuidados a população deve tomar ao ter contato com a rede elétrica.

Conversamos com o gerente de segurança da distribuidora, Rafael Clemente, que ressaltou os cuidados que a população deve ter. Segundo ele, os principais acidentes envolvendo a rede elétrica, acontecem na construção civil. “É preciso saber o posicionamento da rede, onde está localizada, e partir do principio que elas estão energizadas. Evitando chegar perto”, comentou.

O engenheiro lembrou que a maioria dos materiais utilizados na construção civil são metálicos. “No caso de Jaramataia foi o andaime utilizado, que era de metal. Estava sendo montado para colocar uma rede de proteção em uma quadra de esportes, e quem entrou em contato, acabaram recebendo a descarga”.

Rafael informou que a Eletrobras está apurando o acidente ocorrido na Praça Sinimbu, em Maceió, na manhã de hoje (13), mas adiantou como poderia ter sido evitada a fatalidade. “Poderia ter sido feito o pedido de desligamento da rede ou a solicitação das coberturas dos condutores”.

Para tirar qualquer dúvida a população pode entrar no site da Eletrobras onde encontra cartilhas ou ligar para o número 0800 082 0196.