Geral

Prefeitura de Marechal Deodoro realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil

Na ação, foi realizado um cadastro para saber informações sobre as crianças que trabalham na feira e dinâmicas

Por Assessoria 18/06/2018 12h12
Prefeitura de Marechal Deodoro realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil
Ação de Combate ao Trabalho Infantil - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação com crianças e adolescentes que trabalham no Pátio da Feira. A atividade encerrou a semana alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A ação aconteceu nesse sábado (16).

Na ação, as equipes da Secretaria de Assistência Social fizeram um cadastro, que servirá de coleta de dados para saber quantas crianças em média realizam trabalhos no Pátio da Feira.

Além do cadastro, as crianças participaram de dinâmicas, a exemplo de brincadeiras com bola de futebol e pular corda. Em média, 40 crianças entre 7 a 15 anos participaram da ação.

No cadastro, as crianças e adolescentes preencheram a ficha com informações básicas, com nome, data de nascimento, filiação, qual escola estuda, se realiza outro tipo de trabalho, e se o trabalho realizado atrapalha no desenvolvimento.

Para os ambulantes e população em geral, foram entregues panfletos explicativos para que o público possa entender as consequências do trabalho infantil.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Miriam Rocha, a ação correspondeu às expectativas e agora, o próximo passo é se reunir com a equipe Inter setorial para saber quais ações serão tomadas.

“As crianças gostaram bastante da ação que realizamos com elas, agora o nosso próximo passo é sentar com a equipe Inter setorial, para que a gente analise as crianças de acordo com as informações preenchidas, e assim ver métodos para o combate do trabalho infantil”, disse.

A equipe Inter setorial é formada pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Conselho Tutela.