Oportunidades

Concurso Sefaz: PGE autoriza concurso e edital deve sair até fim do ano

Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 8 de junho

Por 7Segundos 18/06/2018 12h12
Concurso Sefaz: PGE autoriza concurso e edital deve sair até fim do ano
Sefaz/AL - Foto: Assessoria

Cresce a expectativa de realização do concurso da Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). No último dia 8 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o despacho do Procurador Geral do Estado (PGE) no processo de autorização para o concurso. 

Segundo a publicação, cabe o governador Renan Filho autorizar o concurso, desde que a nomeação dos aprovados esteja dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, que regulamenta a Constituição Federal em relação à tributação e orçamentos das gestões públicas.

Os cargos que serão contemplados  no concurso ainda não foram divulgados. A previsão é para que o edital seja publicado até o fim do ano.

Em outra ocasião, o governador havia sinalizado a realização do certame. "O Governo de Alagoas tem feito um esforço fiscal muito grande, sendo, inclusive, reconhecido por isso. Ao tempo que também estamos trabalhando para realizar concursos, chamando novas pessoas para compor a estrutura do Poder Executivo. Nosso objetivo é que todo o ano seja realizado concurso. Em 2018, teremos o da Polícia Militar, Sefaz e CGE", anunciou.