Polícia

Militares envolvidos em confusão com funcionário da OAB serão ouvidos hoje

Os depoimentos estão marcados para começar às 10h, no 6º Distrito Policial, em Cruz das Almas.

Por 7Segundos 19/06/2018 07h07
Militares envolvidos em confusão com funcionário da OAB serão ouvidos hoje
Militares abordaram funcionário da OAB. - Foto: Reprodução/Internet

Os militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que se envolveram na confusão que deixou um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) baleado devem ser ouvidos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (19), em Maceió. Os depoimentos estão marcados para começar às 10h, no 6º Distrito Policial, em Cruz das Almas.

O homem baleado se chama José Geovanio da Graça. Ele foi ouvido pela Corregedoria da Polícia Militar no dia 14. Graça trabalha no setor de serviços gerais da OAB, mas no dia 4 deste mês estava como manobrista. Ele foi abordado pelo BPTran, que notificava veículos estacionados de forma irregular.

Em um vídeo divulgado pela OAB, os policiais aparecem o agredindo, que revida. Então, um dos PMs saca a arma e dispara uma vez. Ele sobreviveu.

À época, a Assessoria de Comunicação PM-AL informou que os policiais reagiram com um tiro para conter o funcionário, que os agrediu com tapas e murros. Informou ainda que o comando do BPTran realizou os procedimentos legais e que vai entregar a documentação ao Comando-Geral para que o caso seja apurado.