Política

Rui Palmeira participa de evento na Justiça Federal

Por Assessoria 19/06/2018 08h08
Rui Palmeira participa de evento na Justiça Federal
Rui Palmeira participa da inauguração do novo espaço para atendimento ao público na sede da Justiça Federal em Alagoas - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira participou, nesta segunda-feira (18), da entrega das obras de reforma das dependências e instalações do edifício sede da Justiça Federal em Alagoas (JF-AL), Fórum Juiz Carlos Gomes de Barros. O prédio foi inaugurado há 19 anos.

“A modernização das dependências e instalações da Justiça Federal é muito importante para os cidadãos, já que as varas dos juizados especiais atendem um número cada vez maior de pessoas que precisam demandar alguma questão judicial. Com a reestruturação esse atendimento será ainda melhor”, disse Rui Palmeira.

Com as obras, a eficiência das instalações foi recuperada e melhorada, além de ter modernizado e otimizado os espaços para melhor adequação às normas técnicas atuais de segurança e de acessibilidade, e melhor atendimento das pessoas que procuram os serviços da JFAL, a exemplo dos espaços destinados aos Juizados Especiais Federais (JEFs), onde funcionam a 6ª, 9ª e 14ª Varas.

Para o desembargador Manuel Ehrhardt, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (AL, CE, PB, PE, RN e SE), as melhorias eram necessárias e vão otimizar o trabalho do juizado. “A Justiça Federal de Alagoas passa a contar hoje com melhores instalações dos espaços destinados aos Juizados Especiais Federais. Devo ressaltar que o Juizado Federal é a parcela do judiciário que aprecia os pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais, de modo que é uma forma que encontramos para atender mais de perto, e com mais conforto, a população alagoana”, salientou o magistrado.

Durante a solenidade de inauguração também foi realizado o lançamento do selo para complementar as comemorações dos 50 Anos de reinstalação da Justiça Federal em Alagoas, completados em 2017. O selo retrata o atual prédio-sede da Seção Judiciária de Alagoas e algumas das belezas naturais e símbolos representativos do litoral alagoano.